Um café por favor

Dedico esta página aos pedidos que recebo, textos com temas pessoais, aquelas partes que ás vezes queremos expor de alguma forma. Fique á vontade para pedir, que eu escreva sobre você, ou por você.
Email para contato: lyandra_favero@hotmail.com

22/12 •menina
Novata

Eu sempre fui assim.
Já diziam meus pais, em minha festa de debutante.
15 anos, 5475 dias, 131400 horas, vividas assim, desse jeito, meu.
Mas mesmo tendo este lado, que ocupa uma porcentagem muito maior do que outros, sempre ocorreu-me de querer ter isto, que ultimamente, todos têm.
Só que eu nunca entendi direito o que seria isto, pra falar a verdade, já pude ter experiências quanto a esse assunto. Não muito prazerosas, devo acrescentar. Mas todas com imenso carinho e gratidão.
Eu não ponho culpa a quem me fez par, eu também não sabia para que servia tal coisa. Por mim, repito, como sempre fui assim, era só mais uma deixa de meu lado de percentual elevado.
Ainda possuo 15 primaveras, completas. Vividas numa trilha confusa e incerta.
 Não quero que pense que, fui descabeçada a vida inteira, disso me orgulho, o meu orgulho sempre falou mais alto. Não podia deixar-me levar tão fácil. Mas por certos nomes, ah, como me deixei, derramei-me inteiramente, meu lado se fez contraditório e por fim aquilo que eu mal sabia o que era, ganhava significado. Mas como eu disse, bom, no final dessas experiências, me esquecia facilmente e as dúvidas pairavam dentre minhas noites.
Perdi muitas. Os meus dias também não foram dos melhores, me distraía muito fácil, ao tentar entender os porquês de tamanho sentimento, pensava em quando chegaria minha vez, e se saberia reconhece-lá.
Eu sempre fui assim. Mas decidi no hoje, que o meu sempre ainda não está por completo, eu mal estou no futuro, não terminei por aqui. Então hoje eu digo,eu sou assim. Tenho esse meu jeito bruto, gênio forte, cabeça dura. Desejo intenso por este sentimento, amor. Ora, não me venha com cara de paisagem surpreendida, eu também quero amar. Meu passado ali ficou, decidi viver esse dia aqui. Mas de uma coisa eu pego lá, eu preciso amar, ainda vou amar como amei a uns meses atrás, errar é meio que normal, bom o erro é você quem vê, eu vejo como espera sincera. Tenho de procurar este que tanto anceio. Mas se você reler, vai saber de alguma forma, que espero. Espero muito, que ele venha com calma, porque pera lá, eu sou nova no assunto.

23/12• menino
Te ligo

Falar sobre namoro, muitas das vezes é fácil, é algo tão natural, de longa data existencial, onde se vê a todo momento, em cada esquina, cada cantinho da cidade. Mas para mim, sempre foi algo vago.
Eu nunca namorei ninguém, bom, não com a entrega total do coração. Não experimentei estes namoros de novela, algo que a meu ver, é totalmente medíocre. Nem mesmo aqueles que logo de cara, você sabe que vai ser até o altar.
Também nunca entendi certos poetas, que diziam que para amar, antes, todos sofrem. Me perguntava como algo tão belo, poderia machucar, algo que todos que conheço, já experimentaram. Nunca pude ter essa resposta.
Como será a paixão entre dois amantes? Como é que a rotina, nos casais dos 20 anos, ainda não os atrapalhou ? E aqueles de 80, como à mantém? Outras que aqui, não possuo êxito.
Sei que até certo tempo, não obterei respostas, à não ser, que as viva de uma forma intensamente inteira. Mas e o meu medo?
Meus namoros eram superficiais, construídos através da grande influência das mídias.
Não, não fui obrigado a namorar todas que namorei, sei que a escolha foi e ainda é minha; Mas não seja tão cruel, alguém solitário é visto como incapaz, em certas vezes, pela sociedade.
E eu não sou, sou capaz sim! De amar, de amar e de amar.
Este é o meu desejo, quero mostrar que sou capaz, mas de um jeito certo.  No tempo e na compreensão certa. Mostrar a todos mas não por ninguém, a escolha ainda é minha.
Mereço alguém que me complete, algo que me transborde, uma metade que aprecie bons livros e um bom café, coisas simples. Enfim, um namoro de coração, de ambas as metades de tal.
Enfim, como amar ? Vou viver um pouco aqui, uma resposta de cada vez, e quando eu, em minhas mãos às ter, eu te ligo. 

Um comentário:

  1. Nossos versos são extensões de nossa alma e é notável que seja linda !

    ResponderExcluir