domingo, 27 de dezembro de 2015

Melhores amigos

Este aqui, devo admitir que precisou de um intenso esforço. Demorei para encontrar certas palavras, estas que deveriam demonstrar direitinho o que sinto por você. O que venho sentindo a muito tempo.
Nos conhecemos a alguns anos e eu já tenho planos para os próximos 25.
É incrível como me coloco em situações rotineiras ao seu lado.
Nas mais simples possíveis. Como por exemplo, ir ao supermercado e comprar o lanche de domingo, ir nas lojas de utilidades para casa, e me atrevo a pensar como seria a nossa. Será que teríamos pinguins na geladeira? E rendinhas na janela?
Seria tão bom, imaginar e saber que é possível.
Quanto mais os dias passam, mas a certeza de que é você o meu par, eu tenho. Mesmo sabendo e aceitando, nas raras vezes, a sua escolha, a sua vocação, ou o que você trás dentro do peito -como eu queria habitar um lugarzinho mais carinhoso ai-  eu percebo, nas minhas várias ilusões amorosas a ti, que parte do que sinto é recíproco.
Sim, eu sei que é, você me disse, não é mesmo melhor amigo?
Como eu disse ao início, foi um intenso esforço escrever estas linhas, assim como o meu fechar de olhos, que esperando neles, queria que você sumisse da minha mente, por pelo menos 5 minutinhos; eu realmente preciso dormir.
Minha família te adora, venera; chega a ser estranho tanta ligação nas nossas histórias. Nas minhas certezas, sei que já passamos por várias fases de um namoro, essas que todo casal passa.
A dor da sua ida, por mais que seja por um curto prazo, faz tanto estrago. Chega a ser cruel com o meu coração, que pra falar a verdade só quer ser transbordado. Eu literalmente  não consigo me concentrar em nada, quando percebo, quando saio do seu transe, eu estou ligada a você, mais uma vez. Sei que isso é um problema mas vejo como uma forma de sempre nos mantermos vivos, um dentro do outro. Agora, eu sei que você trilhará outro caminho, um caminho que fez meu coração em pedacinhos. Mas sei também que quando fecho os olhos com força, você cisma em ficar, então, já que insiste, que fique. Fique por muito tempo, o tempo que quiser.
Nunca fui de sair, me aproximar de outras pessoas com intenções secundárias. Minha família sempre foi um pouco controladora e por esses motivos, sou grata. Fico um pouco mais ao seu lado. Na minha fé também, minha santidade necessita solidão, e como estás longe, posso pratica-lá com mais êxito. Sei que Deus me deu de presente alguém muito especial, que chegará no tempo certo. E eu esperarei. Se for você, eu espero o tempo que for preciao e se não for, que ao menos no caminho da espera, você também fique ao meu lado. Como sempre esteve, e confesso, é o que mais admiro, o seu cuidado.
É pai, irmão, amigo, amor e sonho.
Sei também que ainda falta muitas palavras aqui, as mesmas em que eu jurava dizer frente a frente, e que na hora, ah, você sabe, eu calava. Gelava e sorria, como se todo caos aqui dentro do meu peito fosse uma simples brisa de verão. E por falar em verão, nossas férias foram maravilhosas, guardo cada detalhe dela e de muitos outros momentos nos meus cantinhos vazios.
Enfim, caro melhor amigo, o que eu queria dizer mesmo, é que te amo, como já te disse várias vezes, e outra vez, te digo. Te amo mesmo. E como não posso saber o que acontecerá lá na frente,  vivo o aqui, bem aqui, neste meu mundinho onde você é só você, você é parte minha e eu, ah eu pretendo ser sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário