terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Vá, procure

É bom e cansativo falar de você.
É complicado e demora, demora muito para que as minhas palavras se acertem, para que tenham algum sentido.
Sabe, eu tenho tanto medo, medo de que na minha vida tudo passe, passe rápido demais ou demore muito. De que eu me esqueça fácil, de que eu não sinta mais saudade. Outra de que tenho tanto em mim, é tanta pena. Daqueles que ainda não compreenderam que para amar você precisa lutar, precisa ter força e que não se pode comparar.
Precisa saber ver o verso de tal, conhecer os defeitos e não se entregar tão rápido a adrenalina. Não se entregar ao frio na barriga quando de longe, avistamos o amor. Um amor com prazo de validade.
Sim, começo este texto, essas poucas partes de mim, dedicando-as para alguém.
Esse aqui não é um simples texto, não terminará com alguma conclusão extraordinária sobre a vida ou sobre o amor, não mesmo.
Desculpe se te desanpontei, se te cansei ao ler. Droga. Até mesmo quando me dirijo a você caro leitor, lembro-me dele. Lembro-me dos meus poucos dias, do meu prazo de validade.
Bom, concordo que já está claro que a sanidade não vem acompanhada junto ao amor.
Amar ... Por que este verbo significa tanta coisa ? Será que tal sabe que ele mesmo tem muitos nomes, endereços, cheiros e desapegos ? Acho que não, se soubesse, não se conjugaria.
Eu sei que muitos aqui, já fecharam o link, partiram.
Partir ... Novamente vamos refletir, será que este, sabe que está ligado muita das vezes ao amor, não aquele amor de filme ou aqueles que duram 85 anos de casados, mas aqueles que duram pouco, aqueles que a validade é conservada com a qualidade dos indivíduos ? Provável que não, se soubesse, não estaria tão por perto. Enfim.
Se você ainda aqui está, se ainda lê os meus pedaços, obrigada. Agora sei algo sobre você, algum prazo seu também já venceu ou está próximo da data marcada. Quero lhe contar algo. Certa vez, meu avô me disse que se acreditarmos em algo, logo já o teremos. Eu tenho muita coisa, mas pouca também. Você tem muita coisa, mas pouca também. Nós dois, aqui, acreditamos num amor além de datas, além de números, de beijos, além do que possa ser além. Nós já o temos. Sim, temos esse amor.
Não acredita ? Bom, sei mais uma coisa ao seu respeito, és tolo e cego caro leitor.
Sei quão difícil é ver, porque esse amor, fica bem guardado, mas está sempre ai, bem aonde dói, está sempre contigo. Ele é quieto, atencioso, preocupado, observador e logo, senti muito.
Já viveu demais, ou já quis morrer demais. Entre tudo isso, em meio a tanto caos, ele está ai.
Por mais que não pareça. Ele chora contigo, está contigo, repito, está ai. Nos teus sorrisos, nos teus abraços, numa simples piscadela. Está ai.
Vá, procure! Tente talvez na tela do celular, no seu banheiro ou no seu quarto, num cômodo qualquer da casa que seja capaz de refletir. Refletir esse amor. E vá, veja. Olhe bem para o que vê, repare bem esse amor, olhe atenciosamente.
Ele está ai não está ? Faz sentido agora, porque agora você vê com clareza, não mais com lágrimas nos olhos mas com um sorriso no rosto.
Agora você vê, porque sempre esteve ai, bem perto. Você!
Fico feliz ao ver esse seu sorriso bobo, novo.
Mas agora vá, vá ser feliz outra vez, procure agora um prazo com mais números, ou simplesmente compre um café.
Vá depressa! Ande!
E lembre-se, que aqui você encontrou o amor, seja para alguém o que você procura, transmita o amor que você é, o amor que você quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário